Tecnologia Para Varejo: Baker Tilly Em Encontro Nacional

Tecnologia para varejo: Baker Tilly em encontro nacional

A Baker Tilly participou de um dos maiores encontros nacionais de tecnologia para o varejo, o Conecta 2019, com estande próprio e apresentação na Arena de Cases. O evento aconteceu nos dias 4 e 5 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ), e contou com a participação de 5 mil empresários, compradores e executivos do ramo do varejo.

O público participou de palestras, painéis e discussões de cases sobre o uso da tecnologia aplicada ao varejo. Realizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), o evento apresentou as principais tendências em tecnologia não só para o setor supermercadista, mas também para os segmentos de food service, farmácias, shoppings e moda.

No segundo dia do evento, um dos maiores de tecnologia para o varejo do país, o gerente Gabriel Buzzi apresentou uma palestra sobre Proteção de Dados. Ele falou sobre os novos desafios que surgem com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que entrará em vigor a partir de agosto de 2020. A Baker Tilly criou uma metodologia que garante velocidade na execução dos trabalhos e certifica que obrigações importantes oriundas da LGPD sejam feitas de forma eficaz e segura.

“A LGPD é uma grande mudança de consciência. E a parte mais difícil desse processo de renovação, é conscientizar equipes de que é necessário um novo olhar sobre processos, produtos e comportamento, sob a ótica da privacidade e proteção de dados. Embora o cenário para entrada em vigor da LGPD ainda seja muito incipiente, é urgente que as empresas tomem as ações necessárias para se enquadrar e evitar possíveis contingências futuras”, afirma Buzzi. “Nosso papel no Conecta foi agir como educadores, conscientizando varejistas de todos os tamanhos sobre a necessidade de mudança imposta pela LGPD”, enfatiza.

Para a sócia Sheila Conrado participar do evento foi importante para dialogar com empresários e tomadores de decisão de empresas de todos os tamanhos do segmento do varejo. “Conhecemos mais um pouco as dores e os desafios que essas empresas vivem todos os dias”, comenta Sheila.

“Buscar essa compreensão a respeito do que pode ser melhorado nos processos, identificar oportunidades de ações e entender as principais tendências do varejo nos próximos anos, qualifica a Baker Tilly como uma parceira ideal para suportar o crescimento dos mais diversos modelos de negócio. Isso ficou ainda mais evidente com a nossa participação no evento”, enfatiza a sócia.

Conheça os serviços oferecidos pela Baker Tilly no Brasil em nosso site: http://bakertillybr.com.br/

Translate »
×Close search
Buscar