Otaniel Martins

Otaniel Martins

Otaniel Martins é sócio de auditoria da Baker Tilly Brasil. Bacharel em ciências contábeis pelo Centro Universitário de Goiás Anhanguera, pós- graduando em planejamento tributário pela Universidade Federal de Goiás, tem atendido cursos de educação continuada em auditoria e outros temas de negócios no Brasil. Possui certificações como contador no Brasil (CFC), certificado auditoria no Brasil (CNAI) e internacional (ACCA). Possui mais de 15 anos de experiência na área contábil, atendendo clientes nacionais e multinacionais, em uma variedade de segmentos incluindo agronegócio, farmacêutica, aviação, óleo e gás, serviços, indústrias e serviços diversos, varejo, 3º setor, construção e incorporação imobiliária. Membro integrante da diretoria da Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje) entre 2011 e 2015. Sua carreira de auditoria ocorreu na PWC, Grant Thornton e desde 2014 na Baker Tilly, onde participou de vários projetos, incluindo:

 

Finanças Corporativas

  • Fusões e aquisições: Condução de Due Diligence para aquisição e venda de companhias.
  • Auditoria e assistência para preparação de IPO (Initial Process Offering) e Ofertas secundárias para fundos do mercado Americano (“Securities and Exchange Commission” – SEC) através da regra 144A (de dívida) ou ADS (emissão de ações).

 Auditoria

  • Auditoria de demonstrações contábeis de acordo com BR GAAP, US GAAP e IFRS, de companhias abertas (CVM e SEC) e fechadas.
  • Auditoria de projetos na América Latina, com reportes para os Estados Unidos e Europa.
  • Revisão de ambiente de controles internos com base na Lei americana Sarbanes Oxley.
  • Assessoria e auditoria para pequenas, médias e grandes empresas, familiares, em processo de profissionalização; mudança de gestão – sucessão familiar; em processo de formatação de governança corporativa; acesso a capital de terceiros; companhias em processo de venda, fusão, cisão e litígio.

×Close search
Buscar