Gilberto Galinkin

Gilberto Galinkin

Auditor Independente, atualmente é sócio líder da Baker Tilly responsável pelos escritórios de Belo Horizonte, Brasília e Goiânia, com passagens em empresas de auditoria, tais como: BDO Brazil, Coopers & Lybrand, PWC e Teixeira e Associados.

Atua na prestação de serviços de auditoria e consultoria em empresas nacionais e internacionais nos seguintes setores: instituições regulamentadas pelo Banco Central do Brasil (bancos múltiplos, agência de fomento, meios de pagamentos e cooperativas de crédito); ANS (Planos de Saúde), SUSEP (seguradoras), Previc (Previdência Privada)  indústrias e comércio (óleo, química, pescados, energia elétrica, automotivo, alimentos, supermercados, e concessionárias de veículos e construção ); agronegócios, hospitais, instituições de ensino, shopping centers, e construtoras.

Lidera trabalhos de auditoria em empresas nacionais e internacionais, preparando demonstrações contábeis em BRGAAP, USGAAP e IFRS. Possui sólida experiência em trabalhos de Due Diligence e trabalhos de auditoria de processos (Adviser). É registrado na CVM para atuar como auditor independente em companhias abertas e habilitações específicas do BACEN e SUSEP. Também é contador e controller de empresas que atuam no setor automotivo.

Experiência como Docente

Professor da PUC Minas desde 1987, atua em cursos de graduação de Ciências Contábeis e Administração de Empresas, bem como de pós-graduação. Outras instituições para as quais atuei como professor: FUMEC, UFMG, UCSAL e FABAC.

Formação Acadêmica:

Contabilidade e Administração de Empresas pela PUC Minas

Mestre em Contabilidade pela UFRJ

Especialista em Administração Financeira pela UNA

×Close search
Buscar