Queda Nos Juros Estimula Empresas A Solicitarem Empréstimos

Queda nos juros estimula empresas a solicitarem empréstimos

A retomada gradativa da economia, tem estimulado empresas que atuam com serviços financeiros e seguros focadas em impulsionar o consumo e investimentos.

Um balanço da Associação   Brasileira de Franshing (ABF) mostra que, entre 2016 e 2017, houve um aumento de 24% no número de unidades de franquias de seguros. O faturamento dessas redes cresceu 13,6% no mesmo período, chegando a R$609,1 milhões.

Na visão do sócio do escritório de Belo Horizonte da Baker Tilly Brasil, Gilberto Galinkin, a quantidade de empréstimos pode afetar o caixa da empresa. “Ter uma redução das taxas é fundamental para fomentar a economia. Porém, se a organização não tem uma estrutura fundamentada e apoio técnico, envolver-se em empréstimos pode se tornar um caminho sem volta. É preciso sempre pensar na possibilidade que a empresa oferece para cobrir esses empréstimos”, fala.

As franquias que oferecem crédito são motivadas pela queda da Selic, taxa básica de juros, que encontra-se no menor patamar da história – 6,5% ao ano, que aumenta a demanda por crédito.

Benefícios para a economia      

Quanto mais baixa a taxa Selic, a tendência é que exista mais empréstimos. Segundo especialistas ouvidos pela Folha de São Paulo, esse movimento tem boa participação na retomada do crescimento. No segundo trimestre deste ano, a economia voltou a crescer e registrou crescimento de 1,1% segundo o IBGE.

×Close search
Buscar