Governo Avalia Leilão De Aeroportos De Vitória, Macaé, Pampulha E Santos Dumont, Diz Ministro

Governo avalia leilão de aeroportos de Vitória, Macaé, Pampulha e Santos Dumont, diz ministro

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, disse nesta terça-feira (8) que, entre os aeroportos que o governo pode incluir na próxima rodada de leilão, estão Santos Dumont e Macaé, no Rio, Vitória, no Espírito Santo, e Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo com o ministro, a Secretaria de Aviação Civil avalia inclui-los em um bloco com um total de seis aeroportos. Pelo modelo de leilão em estudo no governo, os grupos interessados teriam que fazer oferta pelo bloco todo e ficariam responsável por operar aeroportos superavitários e deficitários.

“Há um estudo da Secretaria de Aviação Civil de um bloco que contém Santos Dumont, Vitória, Macaé, Pampulha. São seis nesse bloco. A nossa intenção, ainda não está fechado, é qualificar os estudos para próxima reunião do PPI”, disse o ministro, durante audiência pública no Senado, se referindo ao Programa de Parcerias em Investimentos, responsável pela política de concessões do governo federal.

Ele informou que a reunião do PPI, que além do Ministério dos Transportes reúne Fazenda e Planejamento, por exemplo, ocorrerá em 23 de agosto. Nesse encontro, segundo ele, já pode ser definido quais aeroportos vão realmente a leilão.

G1

×Close search
Buscar