Crescimento No Setor Industrial Foi Destaque Durante Evento Do LIDE Em Goiânia

Crescimento no setor industrial foi destaque durante evento do LIDE em Goiânia

Informações importantes sobre a economia brasileira e o crescimento no setor industrial foram apresentadas durante um almoço-debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE Futuro Goiás), nesta quinta-feira (12), no Mercure Hotel, em Goiânia (GO). O encontro, realizado com o apoio institucional da Baker Tilly, foi uma oportunidade de falar sobre “As perspectivas econômicas para 2020” e contou com a presença do vice-presidente da CNI (Confederação Nacional das Indústrias), Paulo Afonso Ferreira.

O sócio de auditoria do escritório da Baker Tilly em Goiânia, Otaniel Martins, participou do evento que abordou, além dos indicadores de retomada econômica do país no próximo ano, também os desafios que estão em pauta. “Nossa atuação em Audit e Advisory Services contribui com empresas e mercado em estágios distintos. Por isso, debater temas econômicos com pessoas chave está alinhado com nossa característica de boas conversas e bons relacionamentos para excelentes resultados”, explicou Martins.

O ano se encerra com o quinto mês consecutivo de crescimento no setor industrial, segundo a CNI. O Estado de Goiás ocupa a quinta posição no ranking nacional com a produção industrial, conforme mostrou uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referente ao período de janeiro a setembro deste ano.

A reação da indústria no segundo semestre de 2019 foi positiva, mas ainda existem muitos desafios para os próximos períodos. “Estamos animados com o desenvolvimento do setor. O crescimento da indústria gera mais empregos, oportunidades e estrutura social”, explicou o vice-presidente da CNI, Paulo Afonso. Ele ainda destacou que a perspectiva de crescimento é de mais de 2% para 2020.

O presidente do LIDE Goiás, que também é presidente-executivo dos sindicatos da Indústria de Fabricação de Etanol e Açúcar do Estado de Goiás (Sifaeg/Sifaçúcar) e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), André Rocha, realizou a abertura do evento que encerra as programações do Grupo neste ano e fez um balanço das atividades realizadas.

“2019 foi marcado por muitos conteúdos excelentes. Estamos encerrando o ano com chave de ouro. Contar com a participação do Paulo Afonso é uma oportunidade de ouvir a visão da CNI sobre as perspectivas para o próximo ano”. E complementou que “com as indústrias em movimento, a expectativa é de resultados econômicos melhores”.

Sobre o LIDE e a parceria com a Baker Tilly

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa nas esferas pública e privada.

Presente em diversos países com 23 frentes de atuação, o grupo conta com 33 unidades regionais e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente.

Em setembro de 2019, a Baker Tilly tornou-se filiada do LIDE, participando de eventos com o intuito de divulgar a marca e seus serviços.

Conheça os serviços oferecidos pela Baker Tilly no Brasil em http://bakertillybr.com.br/.

Translate »
×Close search
Buscar