Baker Tilly Patrocina O CLAI Congresso Latino-Americano De Auditoria Interna

Baker Tilly patrocina o CLAI Congresso Latino-Americano de Auditoria Interna

Neste ano, o CLAI (Congresso Latino-Americano de Auditoria Interna) aconteceu em Assunção, no Paraguai, de 20 a 23 de outubro, com o patrocínio ouro da Baker Tilly. O evento teve 30 palestras aplicadas aos diversos temas relacionados à auditoria, e foi organizado pela FLAI (Fundação Latino-Americana de Auditores Internos) e o IAI Paraguai (Instituto de Auditores Internos do Paraguai).

A revolução digital requer que os auditores internos mergulhem no mundo tecnológico e desenvolvam novas habilidades para se adaptarem às mudanças e necessidades da atualidade. Por esse motivo, o tema do Congresso foi “A inovação da Auditoria Interna na Era Digital”. O CLAI busca, por meio de diversas conferências, estabelecer diretrizes para o papel do auditor interno nesta era.

Flaine Araújo e Guilherme Machado, dos escritórios da Baker Tilly de Goiás e Espírito Santo, representaram a instituição no Congresso. “Foram abordados temas muito atuais, como uso de ferramentas de inteligência artificial para fazer auditoria interna. E conseguimos compartilhar diversos conhecimentos em tecnologia com os representantes de outros países. Também foi possível fazer um networking muito rico e produtivo”, opina Flaine.

 

 

Para Flaine, o Congresso ajuda os auditores a estarem sempre atualizados. “O mercado de auditoria está mudando de maneira extremamente rápido. Além disso, a própria profissão exige o cumprimento de uma série de exigências que estão sempre passando por mudanças e aperfeiçoamentos ao longo do tempo”, ressalta.

Como patrocinadora Ouro, a Baker Tilly teve uma sala com o seu nome, além de ter promovido o coquetel de abertura do evento. “Nossa participação consiste em receber as pessoas, falar sobre a Baker Tilly e o que ela pode fazer. Sempre nos deparamos com pessoas que ainda não conhecem a nossa marca e esses encontros geram também oportunidades de negócios, que podem até envolver outros países”, conta Guilherme.

De acordo com ele, além de divulgar a marca, participar do CLAI faz parte de um trabalho para consolidar a Baker Tilly como referência no segmento de GRC (Governança, Risco e Compliance) na América Latina. “Estamos trabalhando na integração das áreas de GRC dos países latino-americanos, e neste CLAI estiveram presentes o presidente e o vice-presidente do Comitê Latino-Americano de GRC, Ricardo Vazques, da Colômbia, e Norberto Saraceni, da Argentina, além do sócio Walter Hermosa, do Paraguai, que deu todo o suporte para o evento.”

Conheça os serviços oferecidos pela Baker Tilly no Brasil em http://bakertillybr.com.br/.

Translate »
×Close search
Buscar