Baker Tilly Participa Do “LIDE Debate: Competitividade E Inovação”, Em Goiânia

Baker Tilly participa do “LIDE Debate: Competitividade e Inovação”, em Goiânia

Inovação e mercado foram abordados no “LIDE Debate: Competitividade e Inovação”, realizado pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), na última quinta-feira (03), no Castro’s Park Hotel, em Goiânia (GO). A Baker Tilly foi anfitriã do encontro que contou com três palestras e reuniu lideranças do setor público e privado.

Otaniel Martins, sócio de auditoria da Baker Tilly em Goiânia, participou do painel sobre “Inovações Disruptivas”, junto com o presidente do Conselho da TOTVS, Laércio Cosentino.

O objetivo da Baker Tilly é contribuir com pautas relevantes no meio empresarial, fortalecendo a marca e aumentando a proximidade com executivos e empresários. “Queremos contribuir com as lideranças empresariais e a sociedade. A Baker Tilly apoia iniciativas para o desenvolvimento econômico, social, defesa dos princípios éticos e melhoria do ambiente de governança nas esferas pública e privada”, afirma Otaniel.

“Eventos como esse aproximam líderes empresariais para debaterem temas que estão em pauta no mercado, de forma prática, por meio de histórias de quem já fez e vivenciou os desafios no dia a dia”, ressalta o sócio.

Palestras

Durante o evento, aconteceram mais dois painéis. “A Competitividade no Varejo” foi a palestra ministrada pelo goiano e presidente do Grupo Novo Mundo, Carlos Luciano. Ele destacou que a inovação ė fundamental para ser mais competitivo.

O Grupo, que hoje está presente em dez áreas de atuação, desenvolve a inovação não apenas no varejo, mas também no setor de moda, e-commerce e tantos outros. “Temos o privilégio de viver neste mundo atual, por isso, temos que aproveitar essa transformação para que os nossos negócios se alavanquem”, pontua.

foto_2

A outra palestra foi com o chefe da assessoria especial de relações institucionais do Ministério da Economia, Caio Megale, que mostrou que a produtividade do Brasil está estagnada, principalmente, se for comparada com outras nações. Entre os gargalos se destacam a infraestrutura, a inovação, o capital humano e a concorrência.

Segundo ele, as pequenas e médias empresas brasileiras precisam se capacitar para atender melhor as grandes companhias e o mercado. “O grande desafio é capacitar não apenas os funcionários, mas também o empresário.”

A solenidade do “LIDE Debate: Competitividade e Inovação”

A abertura do debate foi com o vice-governador, Lincoln Tejota. Segundo ele, a quinta economia do mundo é um estado, a Califórnia. “Goiás tem que ocupar o protagonismo e se destacar no cenário mundial. Temos que perceber as mudanças globais e as suas oportunidades”, afirma.

O presidente do LIDE Goiás que também é presidente-executivo dos sindicatos da Indústria de Fabricação de Etanol e Açúcar do Estado de Goiás (Sifaeg/Sifaçúcar) e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Rocha, acrescenta que “esses eventos são uma forma de ampliar a visão sobre competitividade e aprender com as experiências compartilhadas”.

Conheça os serviços oferecidos pela Baker Tilly no Brasil em http://bakertillybr.com.br/.

Translate »
×Close search
Buscar