Trending:

Baker Tilly lança podcast sobre cultura organizacional nas empresas em transformação

Não importa o tamanho da empresa ou seu estágio de desenvolvimento, atrair e reter profissionais têm sido um desafio cada vez maior. Questões relacionadas a retenção, resiliência, performance, engajamento e inclusão convergem todas para a cultura do ambiente de trabalho. E no final do dia, a pergunta é: o que mais motiva os colaboradores que trabalham na empresa todos os dias?

Quando se consegue estabelecer uma relação na qual os principais valores de seus funcionários são aqueles que de fato a organização coloca em prática no seu dia a dia, conseguimos atingir uma alta performance. Portanto, estabelecer uma cultura na qual as equipes se identifiquem é capaz de promover o que há de melhor em cada profissional, elevando o nível de engajamento e retenção.

No caso das startups, os valores, crenças e práticas compartilhadas entre os profissionais podem ser ainda mais decisivos para ao sucesso da empresa. Por isso, as técnicas mais modernas de recrutamento hoje pressupõem mergulhar numa avaliação minuciosa a respeito dos valores das pessoas, pois o melhor perfil é daquele candidato que além de possuir as competências para o cargo, também tenha valores que estejam em consonância àqueles praticados pela organização.

Não é à toa que muitas empresas que passam por processos de fusão e aquisição consideram avaliar a cultura da empresa que está sendo adquirida para mitigar os riscos de perder talentos e destruir valor. Entenda qual o impacto das diferentes culturas organizacionais neste cenário de mudanças.

Ouça o podcast da Baker Tilly sobre o tema nos principais agregadores de conteúdo, como Amazon Music, Google Podcast, Apple Podcast e Deezer, ou clique aqui para ouvir: Baker Talks – Cultura organizacional nas empresas em transformação.

 

Conteúdo em Destaque