Baker Tilly Brasil Participa Do LATAM Collaboration Summit

Baker Tilly Brasil participa do LATAM Collaboration Summit

De 18 a 22 de novembro, a Baker Tilly Brasil esteve no LATAM Collaboration Summit, que aconteceu em Bogotá, na Colômbia. O evento foi realizado em conjunto pela Baker Tilly Colombia e a Baker Tilly International. O objetivo foi reunir representantes de 13 países com escritórios da empresa na América Latina, para discutir temas atuais em auditoria e contabilidade, princípios de administração de empresas, liderança e equipes de alto desempenho, linguagem e comunicação, design thinking, serviços não tradicionais em auditoria, entre outros temas.

Houve também treinamento sobre cultura e processos, promovendo o alinhamento e compartilhamento de ideias e conceitos teóricos e práticos da administração dos escritórios da Baker Tilly na América Latina.

Flaine Araújo, do escritório da Baker Tilly de Goiânia (GO), participou como conferencista no evento e ministrou palestras sobre: Auditoria e Contabilidade – Normas Internacionais de Informação Financeira; Padrões de Qualidade ISQC 1; Desenvolvimento de Práticas Profissionais de Auditoria; Melhores Práticas no Exercício de Auditoria; Atualizações em IFRS 06, 15 e 16 e Normas Internacionais de Auditoria – NIA 300, 315 e 500. Ele também participou de um painel sobre Liderança, Habilidades e Capacidades de Direção e Vida Profissional.

“Foi muito incentivado o envolvimento entre profissionais de diferentes países em todas as atividades, criando grupos e redes para que cada país possa ter uma conexão permanente com os outros. O resultado final foi excelente e todos saíram de lá com o sentimento de ´vestir a camisa’ e motivados a replicar o que foi tratado com os demais membros dos escritórios de cada país”, conta Araújo.

Gabriel Buzzi, do escritório da Baker Tilly do Rio de Janeiro (RJ), também esteve no LATAM Collaboration Summit. “Certamente essa foi uma oportunidade histórica, não apenas por ser o primeiro evento desse tipo, mas por tudo o que desenvolvemos nos dias de treinamento. É absolutamente gratificante sentir correspondida a confiança que, anos atrás, depositei na Baker Tilly para a minha carreira. Essa imersão na cultura da nossa rede internacional foi uma das experiências mais intensas ao longo da minha jornada profissional e colher os frutos dessa experiência é uma motivação a mais para seguir sempre em frente”, comenta Buzzi.

Também estiveram no evento Renato Ruiz, Lucas Fontenele e Jefferson Ramos, dos escritórios da Baker Tilly em São Paulo (SP), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS), respectivamente.

 

 

Translate »
×Close search
Buscar