Normas Internacionais De Contabilidade De Benefícios Sociais Foi Aprovada

Normas internacionais de contabilidade de Benefícios Sociais foi aprovada

O International Public Sector Accounting Standards Board (IPSASB), traduzido literalmente como Conselho Internacional de Normas Contábeis do Setor Público, alcançou um marco importante para a área da contabilidade: a aprovação do IPSAS 42, normas que tratam da “Contabilização dos Benefícios Sociais” e destaca como os governos devem levar em consideração os benefícios sociais, incluindo pensões do dos países e benefícios do desemprego.

Segundo o portal Public Finances Internacional, o presidente do conselho, Ian Carruthers, disse que a aprovação é um “marco importante” e “preenche uma das principais lacunas na literatura contábil do setor público”. “A longa jornada de aprovação é indicativa das opiniões fortes e diversificadas sobre o reconhecimento e a mensuração dos benefícios sociais, bem como o rigoroso processo necessário para desenvolver padrões de alta qualidade”, completa.

Além disso, o presidente destacou que o IPSAS 42 será uma forma altamente viável para os governos obterem uma visão mais precisa da sustentabilidade de seus esquemas de benefícios sociais. “No entanto, será importante complementar as informações geradas pela implementação das IPSAS 42 com projeções de longo prazo”, completa.

Translate »
×Close search
Buscar