Goiânia: Baker Tilly Participa De Evento Sobre Proteção De Dados

Goiânia: Baker Tilly participa de evento sobre Proteção de Dados

Dentro do seu propósito de contribuir com as empresas na adequação à nova Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei Federal Nº 13.709/18), cujo início de vigência está fixado para agosto de 2020, a Baker Tilly foi uma das patrocinadoras do CyberDesafios 2019, realizado em Goiânia no mês de fevereiro.

O evento aconteceu na Faculdade SENAI Fatesg, e contou com palestras e rodadas de discussão. O palestrante convidado da Baker Tilly foi o advogado Rafael Maciel, presidente do Instituto Goiano de Direito Digital, que trouxe a apresentação Compliance na proteção de dados pessoais.

Rafael Maciel (4º da esq. para a dir.) representou a Baker Tilly como palestrante na CyberDesafios 2019

O especialista mostrou como as empresas devem cumprir a lei em questão, os procedimentos para que se adequem à mesma, as consequências do não cumprimento e consequentes multas, que podem chegar à casa dos R$ 50 milhões. Ele também ressaltou que o tempo para a adequação é muito curto, e que a ausência de um programa de governança em privacidade também pode fazer a instituição ser penalizada.

“O debate trouxe tanto aspectos técnicos quanto legais. Todo processo de adequação demanda um amadurecimento da cultura da privacidade, e um evento como esse estimula a discussão e propõe diversas reflexões sobre o tema”, avalia Maciel.

Conheça os serviços oferecidos pela Baker Tilly no Brasil em nosso site: http://bakertillybr.com.br/

×Close search
Buscar